VOLTAR

KOMBI RAT 72

VW Kombi 1600
  • Condição:
  • Coleção:
  • Diversão:
Nota geral:
Ano 1972/1972 Km 111.111Km Preço R$ 29.400,00
  • MECÂNICA:
    1.6 B4 gasolina
    Potência: 65 CV a 4600 rpm
    Torque: 13,00 kgfm a 3000 rpm
    Câmbio manual de 4 velocidades
    Tração traseira
  • ESTADO GERAL:
    Mecânica toda da Kombi "Clipper" / Berço Clipper / Motor 1600 carburação simples em perfeito funcionamento, já cadastrado no documento / Lataria em estilo "Rat" com amassados, mas não tem massa / Tapeçaria reformada seguindo os padrões da época / Volante, painel, botões, protetores de porta, tudo original em ótimo estado / Som funcionando / Tapete dianteiro novo / Bagageiro / Vidros basculantes / Bola de cambio personalizada (taco de golfe oficial).



  • HISTÓRIA:
    A Kombi foi um automóvel utilitário produzido pela Volkswagen, entre 1950 e 2013. No Brasil, foi fabricada ininterruptamente entre 2 de setembro de 1957 e 18 de setembro de 2013, sendo praticamente o carro mais antigo do país. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.

    Sua construção robusta, monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, e sua excêntrica posição do motorista no carro (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente na vertical), a tornam um veículo simples e robusto, e de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou a Kombi no Brasil foi o tradicional "boxer" com refrigeração a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente.
ENVIAR PROPOSTA