VOLTAR

CAMARO RS 1968 - DE COLEÇÃO! (VENDIDO)

GM CAMARO RS 327 V8
  • Condição:
  • Coleção:
  • Diversão:
Nota geral:
Ano 1968/1968 Km 2.400Km Preço R$ 150.000,00
  • MECÂNICA:
    5.4 V8 gasolina (327 ci)
    Potência: 210 CV a 4800 rpm
    Torque: 39,77 kgfm a 3200 rpm
    Câmbio automático de 4 marchas
    Tração traseira
  • ESTADO GERAL:
    VERMELHO / Placa do ano! Manual original! Importado 0km em 1968 para o Brasil! Motor e chassi com "matching numbers"! Motor em configuração básica (bijet) mas pode chegar a 350CV mexendo apenas na alimentação! Carro com 100% de originalidade! Pintura nova feita há 5 anos (lataria foi jateada por completo antes de receber a pintura) / Nunca tomou chuva nem foi polido depois da repintura! Brilha como nova! Interior ORIGINAL, nunca restaurado! Vinil original de 1968! Painel frontal e de portas, vidros, instrumentos, bancos e tapeçaria nunca mexidos! Está com volante esportivo mas tem o original guardado / Sistema elétrico completo de abertura e fechamento das grades dos faróis, novo, trazido dos EUA (ainda não instalei). Rodas aro 17" American Racing Torque Thrust II trocadas por gosto pessoal / Acabei de trocar as molduras das lanternas traseiras (duas últimas fotos).

    Veiculo íntegro e revisado! Tem várias peças sobressalentes guardadas (todas trazidas recentemente dos EUA) / LINDO E ALTAMENTE COLECIONÁVEL!
  • HISTÓRIA:
    Um dos automóveis mais icônicos já fabricados pela GM, o Camaro nasceu em 1966. A primeira geração durou até 1969, sendo esse último ano um dos mais procurados e valorizados por colecionadores. A versão RS (rally-sport) se diferenciava das demais por possuir um pacote de visual diferenciado, como faróis camuflados, novas lanternas traseiras e luzes de ré abaixo dos pára-choques.

    A segunda geração foi fabricada de 1970 a 1981. Nessa época, nos EUA, medidas anti-poluição acabaram com os grandes motores V8. Em 1972 o Camaro SS deixa de ser fabricado e em 1973 surge do Camaro LT, como o modelo aqui anunciado. Essa versão privilegiava mais o luxo e o conforto. São dessa mesma geração os famosos "boca de tubarão" (até 1972). No ano de 1982, entra em campo a terceira geração, que estréia com a versão IROC-Z (Internacional Racing of Champions). Com essa versão, o Camaro foi escolhido pela terceira vez como Pace Car oficial das 500 milhas de Indianápolis. Essa geração durou até 1992 e foi a que teve as maiores modificações estéticas após 12 anos. Seu design era considerado "futurista" para a época. A quarta geração foi talvez a geração menos expressiva do Camaro e, mesmo assim, atingiu um numero considerável de vendas. Durou de 1993 a 2003. O Camaro não foi fabricado de 2004 a 2008. Mas em 2009, ele ressurge com a quinta (e atual) geração, e também passa a ser importado oficialmente para o Brasil. O sucesso do modelo Bumble Bee nos filmes da série Transformers, teve um peso muito importante no marketing mundial dessa nova geração. Em 2013, ganhou um "face-lift" onde os faróis ficaram mais afilados e as lanternas traseiras passaram a ser de peça única.
ENVIAR PROPOSTA